Lenny Lamb Dragons

LENNY LAMB DRAGONS [5,66m_T8]
64cm altura | 334gr/m2
100% algodão

Review: mãe de dragões!

Miúda, tu és um espeque… este pano vai comer-te!
Mas é tão bonito… e eu não quero vender…
Não vendas! Cortas e fazes um pano curto perfeitinho para o inverno e um RS que eu sei que tu adoras.
Achas?!?! Mas ele é tão bonito assim, dói-me ter que o cortar…
Não sejas tolinha, eu também já passei por isso (acho que todas passamos) mas vale mais um pano cortado, que um pano inteiro mal-amado…
Ó… mas é bonito, não é?
É lindo… mas acho mesmo que os dragões um dia comem-te viva!!

Nem todos os panos que me chegam à mão têm um diálogo prévio… mas quando têm, gosto sempre de o partilhar convosco!! Imaginem um pano T8, com 300 e muitas gramas, numa franguinha cuja base é um 4… não preciso de dizer mais nada, né?! Dava para a enrolar 3 vezes a ela, à criança e ainda sobravam pontas!
Esta review não tem tanto a ver com o pano (que é um ótimo Lenny Lamb, macio, encorpado, fácil de usar em multi-camadas, bom para o inverno e com cores de outono/inverno…) mas mais com aquela sensação que muitas temos de: eu não posso cortar este pano porque lhe vou cortar a alma…. é verdade que todas já sentimos isso, e também é verdade que muitas de nós conseguimos dar o passo da tesoura e sobreviver revigoradas!
Já passei por isso algumas vezes e foi o melhor que fiz; de um ganhei um sling de argolas excelente que não troco por nada e um pano curto que me deu para criar valor de troca. De outro fiz dois slings de argolas espetaculares e que deram muito mais valor ao tecido em si. De um outro fiz um curto de verão – um pano que sozinho era difícil de domar, mas que em pequeno se transformou no mais fresco e resistente que se possa imaginar – e um sling de argolas cheio de estilo… e para setembro vou cometer uma loucura com um handwoven (procuro parceira para a loucura, by the way!)…
Se tenho pena de os ter cortado? Tenho, imensa… mas eram todos quase tamanho 8, em cânhamo, tencel, linho, uma luta para tentar fazer amarrações decentes… era um desperdício, certo!? É quase como ser mãe de pequenos dragões… e tê-los sempre fechados nas masmorras!
Eu sei que se devem respeitar os panos grandes (até há grupos para salvar os tamanhos 7 e 8!!) mas… se vocês gostam mesmo de um pano, se o querem usar e não se entendem com o tamanho, não é por o mandar cortar que o estão a matar; muito pelo contrário, estão a dar-lhe uma nova vida. E com o resto podem fazer um sling de argolas, uma mochila, um boneco de recordação. Tudo é válido; o que não é válido é deixar os panos a apanhar pó porque simplesmente são demasiado para nós.
.

.

.
A reter deste texto: #maisvaleumpanocortadoqueumpanomalamado

 

english translation will be back in september!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s