Sensimo Slings Mireya Mar

SENSIMO SLINGS MIREYA MAR [5,40_T7]
loom (por lavar: 5,53m 67cm altura 268g/m2)
bloom (depois de lavado: 5,40m 64cm altura 290g/m2)
60% algodão penteado 40% viscose de bambu

review: a paixão pelos azuis…
O primeiro pano que comprei com “fast finguers” (quando há poucos panos de uma edição e conseguimos apanhar um deles) foi o Sensimo Tone Sirene.
Foi daquelas coisas:
wow!! Que azul brutal!!
Wow!! Ainda há um do meu tamanho!
Wow!! Consegui apanha-lo!!!
Apesar de o adorar, vendi-o e há pouco tempo voltei a fazer boomerang dele com a melhor das intenções: quero guarda-lo para uma amiga que um dia vai estar grávida (entretanto desde que escrevi este primeiro parágrafo o Tone já foi alegrar outra família! Quem sabe um dia torna a tornar!).
Uma semana depois de ter feito boomerang e consciente que há já algum tempo não passava na página da Sensimo Slings vi que tinham lançado um pano com um design brutal em bambu. Pena o primeiro pano da coleção ser preto e ouro (apesar de giro que se farta)… Pena o segundo que lançaram ser encarnado e preto…….. Pena o terceiro ser: AZUL!!!! AZUL!!!! Azul Sensimo!! Intenso, rico, saturado!! E o desenho com folhas grandes e maravilhosas. Adoro panos-reposteiro!!!!
MAS EU NÃO PRECISO!!!
Mas é verão e eu não tenho trapos de bambu…. e só fizeram 5 trapos……………………
EU QUERO!!! Mandei mail e……… ganhei!!! Ahahahahaha!!! A Sensimo tem o dom de me provocar sentimentos de felicidade extrema, é verdade!
E lá chegou, #fluffymail a sério, com calendário e postal e aquelas coisas boas de receber um pano o novo diretamente da marca.
Que azul maravilhoso!!! Macio, fofo, com imensa textura. Aproveitei para tirar as medidas pré (loom) e pós lavagem (regra geral é só pós lavagem que o faço, em bloom) porque acho que é importante perceberem o que acontece quando lavamos um pano e porque é isso tão importante: vejam lá bem a diferença do tamanho e do peso antes e depois da lavagem!? O pano encolhe imenso certo?! Tanto em largura como em altura! E inversamente, as gramas por metro quadrado aumentam! Imaginem uma bolinha de algodão, se a molharem o que é que acontece? Aquela nuvem fofa faz um aglomerado sólido e resistente quando seca e nunca mais volta a ser uma bolinha fofa. Mas ganha resistência e estabilidade, se não fosse molhada a bolinha ia desfazer-se em mil fragmentos e fios de algodão, certo?! É basicamente isso que acontece quando lavamos um pano, as fibras entrançadas dos materiais ganham estrutura, ficam mais sólidas e mais resistentes.
Quanto a esta beleza, aderência excelente mas nada velcro e multi-camadas super fácil de fazer e nada escorregadio. Eu sinto o bambu quente na mão mas como é transpirável e respirável acaba por ser uma excelente fibra para o verão. Mas ainda assim eu sinto-o quente.
Como o mais novo anda meio doente e não pode andar demasiado agarrado ao meu calor sobrou para a do meio ajudar a quebrar pano!!! E ela adorou este trapo!!! Eu é que já não posso com os 18kg dela assim tão facilmente, mas foi bom vê-la feliz e pedir para subir para as costas e escolher sempre este pano. Admito que é um pouco fino de mais para o peso dela e que os meus ombros sofrem… mas sofrem com qualquer outro pano que aquela filha já não tem tamanho para andar entrapada!!!
Mas é aquele tipo de pano que nos faz sentir bonitas! Pano de diva! Rico e elegante!
Acho que experimentei todo o tipo de portes com ele (Double Hamock, Ruckssack reforçado, Shepard’s…) e ao fim de uma semana estava estável e quebrado e pronto para o verão. Há muito tempo que procurava um pano com que ela se identifica-se, um pano para guardar para um dia se ela precisar de um… não estava fácil, admito, mas finalmente a minha filha descobriu o pano dela!
.
.
.
.
Chamem-me besta desalmada, mas também este foi fazer outra família feliz! Uma espanhola que procurava desesperadamente (DISO) este pano por ser o trapo do dia de nascimento do filho dela! Bom, está visto, vamos ter que continuar a comprar trapos para encontrar “O” trapo da minha filha!


we are currently out of english translation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s