SENSIMO SLINGS MIREYA MAR [5,40_T7]
loom (por lavar: 5,53m 67cm altura 268g/m2)
bloom (depois de lavado: 5,40m 64cm altura 290g/m2)
60% algodão penteado 40% viscose de bambu
review: a paixão pelos azuis…
O primeiro pano que comprei com “fast finguers” (quando há poucos panos de uma edição e conseguimos apanhar um deles) foi o Sensimo Tone Sirene.
Foi daquelas coisas:
wow!! Que azul brutal!!
Wow!! Ainda há um do meu tamanho!
Wow!! Consegui apanha-lo!!!
Apesar de o adorar, vendi-o e há pouco tempo voltei a fazer boomerang dele com a melhor das intenções: quero guarda-lo para uma amiga que um dia vai estar grávida (entretanto desde que escrevi este primeiro parágrafo o Tone já foi alegrar outra família! Quem sabe um dia torna a tornar!).
Uma semana depois de ter feito boomerang e consciente que há já algum tempo não passava na página da Sensimo Slings vi que tinham lançado um pano com um design brutal em bambu. Pena o primeiro pano da coleção ser preto e ouro (apesar de giro que se farta)… Pena o segundo que lançaram ser encarnado e preto…….. Pena o terceiro ser: AZUL!!!! AZUL!!!! Azul Sensimo!! Intenso, rico, saturado!! E o desenho com folhas grandes e maravilhosas. Adoro panos-reposteiro!!!!
MAS EU NÃO PRECISO!!!
Mas é verão e eu não tenho trapos de bambu…. e só fizeram 5 trapos……………………
EU QUERO!!! Mandei mail e……… ganhei!!! Ahahahahaha!!! A Sensimo tem o dom de me provocar sentimentos de felicidade extrema, é verdade!
E lá chegou, #fluffymail a sério, com calendário e postal e aquelas coisas boas de receber um pano o novo diretamente da marca.
Que azul maravilhoso!!! Macio, fofo, com imensa textura. Aproveitei para tirar as medidas pré (loom) e pós lavagem (regra geral é só pós lavagem que o faço, em bloom) porque acho que é importante perceberem o que acontece quando lavamos um pano e porque é isso tão importante: vejam lá bem a diferença do tamanho e do peso antes e depois da lavagem!? O pano encolhe imenso certo?! Tanto em largura como em altura! E inversamente, as gramas por metro quadrado aumentam! Imaginem uma bolinha de algodão, se a molharem o que é que acontece? Aquela nuvem fofa faz um aglomerado sólido e resistente quando seca e nunca mais volta a ser uma bolinha fofa. Mas ganha resistência e estabilidade, se não fosse molhada a bolinha ia desfazer-se em mil fragmentos e fios de algodão, certo?! É basicamente isso que acontece quando lavamos um pano, as fibras entrançadas dos materiais ganham estrutura, ficam mais sólidas e mais resistentes.
Quanto a esta beleza, aderência excelente mas nada velcro e multi-camadas super fácil de fazer e nada escorregadio. Eu sinto o bambu quente na mão mas como é transpirável e respirável acaba por ser uma excelente fibra para o verão. Mas ainda assim eu sinto-o quente.
Como o mais novo anda meio doente e não pode andar demasiado agarrado ao meu calor sobrou para a do meio ajudar a quebrar pano!!! E ela adorou este trapo!!! Eu é que já não posso com os 18kg dela assim tão facilmente, mas foi bom vê-la feliz e pedir para subir para as costas e escolher sempre este pano. Admito que é um pouco fino de mais para o peso dela e que os meus ombros sofrem… mas sofrem com qualquer outro pano que aquela filha já não tem tamanho para andar entrapada!!!
Mas é aquele tipo de pano que nos faz sentir bonitas! Pano de diva! Rico e elegante!
Acho que experimentei todo o tipo de portes com ele (Double Hamock, Ruckssack reforçado, Shepard’s…) e ao fim de uma semana estava estável e quebrado e pronto para o verão. Há muito tempo que procurava um pano com que ela se identifica-se, um pano para guardar para um dia se ela precisar de um… não estava fácil, admito, mas finalmente a minha filha descobriu o pano dela!
.
.
.
.
Chamem-me besta desalmada, mas também este foi fazer outra família feliz! Uma espanhola que procurava desesperadamente (DISO) este pano por ser o trapo do dia de nascimento do filho dela! Bom, está visto, vamos ter que continuar a comprar trapos para encontrar “O” trapo da minha filha!
we are currently out of english translation