Sobre as minhas paixões!

ESEASONS TURTLE DOVE [4,40m_T5 longo]
72cm altura | 282g/m2
50% algodão Pima (teia) e 50% seda de Bourete (trama)
#plainweave

UPPY MAMA JUDY [4,79m_T6]
66cm altura | 217gr/m2
Teia algodão Trama de seda
#plainweave

COTTON CLOUD NEW YORK [5,34m_T7]
71cm altura | 246g/m2
50%algodão, 45% seda (bourette+mulberry) e 5% linho
#plainweave

review: queridos trapinhos!
Este verão, que já passou, foi o verão dos grandes amores e paixões! Provavelmente paixões decorrentes de o meu filho ter começado a andar, de eu andar cheia de calor e sem vontade de nos pormos a transpirar juntos, paixões decorrentes de eu ter vendido os meus panos quase todos de um dia para o outro…
Essas grandes paixões resumiram-se em 4 grandes vetores: #handwovenlovept (gajas que adoram panos tecidos à mão de Portugal), #teamrussia (dos panos russos), #teamsilk (da seda) e dos #teamnattys (panos clarinhos, areia, creme, brancos)! Acho que estas 4 #s resumem bem o que foi o meu verão!
Vocês não sabem, mas é muito raro eu falar sobre os panos que realmente tenho! Vocês devem pensar: granda maluca!! deve ter montes de panos!!! granda sorte!!! Não se esqueçam que isto é trabalho não remunerado e que os panos que por aqui passam são das marcas, das pessoas que mos emprestam e algumas vezes meus, ao que muitas vezes ainda acrescem portes de envio nacionais e internacionais… Claro que tenho panos e claro que os compro como todas vocês… e não, ninguém me dá nada para eu falar sopre os panos (isso é o mais importante para mim porque posso dar sempre a minha opinião honesta. Não sou comprada para dizer bem. Não falo mal porque não me dão panos)! Por isso a maior parte dos panos que compro, apesar de gostar deles claro,  compro por curiosidade porque #havetotrythemall (temos que os experimentar a todos) e porque olho para eles como panos que parecem ser interessantes para partilhar convosco!
Exceto esta “santíssima trindade”!
Estes persegui como verdadeiros unicórnios, vendi a alma e os trapos por eles, mas consegui apanhá-los!!!

Mas tu vendeste quase tudo para apanhar estes?!?! O que têm de tão especial?!?!

Nada… e tudo! Não! Eu não sou totalmente louca, mas eu queria panos em tons naturais, feitos à mão e de seda!
Mas porque vais falar de todos juntos se são todos diferentes??
Ora… porque basicamente são todos panos #handwoven #teamsilk #plainweave e por muito que eu pudesse elaborar à volta de cada um deles, ia acabar sempre a dizer o mesmo: cheiram tão bem!!!!

DSC_0231.JPGO Eseseasons foi a minha grande paixão e provavelmente o que mais me custou a apanhar… muitas trocas e baldrocas depois e finalmente o trapo reside nesta humilde casinha por tempo indeterminado. Já não me lembrava do cheiro dele. Mas assim que lhe toquei, assim que o voltei a sentir a desenrolar-se entre os meus dedos, foi exatamente como a primeira vez que o vi: amor instantâneo! E o cheiro… ADORO! **

DSC_0083.JPGO Uppy Mama Judy foi definitivamente a minha maior loucura até hoje. Vendi mais ou menos 6 panos para o conseguir apanhar, a alguém que o teve desde o primeiro dia, que o comprou em leilão, que o trouxe do Canadá para a Europa e que soube esperar quase 1 mês até eu ter o dinheiro todo para o pagar! Um pano que acompanhou esta mãe durante mais de 2 anos, que carregou uma filha desde que nasceu até já ser crescida. Por isso eu sei o valor emocional impresso em cada borboto da seda deste pano, em cada fio do tear, em cada pequeno detalhe como o marcador central feito à mão ou como os pormenores das pontas com riscas de fio mais grosso. É um tesouro, uma herança, uma peça de colecionador. Além disso, nada como as palavras de Judy Garland, a pequena grande diva do cinema americano, que deixou para sempre a frase: Always be a first-rate version of yourself instead of a second-rate version of somebody else (que é como quem diz: mais vale ser original do que a cópia de alguém). E cheira tão bem!!! Para as fãs de panos fininhos… este é dos tais!

DSC_0092.JPGDepois vem o Cotton Cloud New York! Sempre quis ter um pano desta marca #teamrussia e queria mesmo um pano #handwoven #natty num tom de natas batidas com cheiro a baunilha! Um pano que nem-sei-muito-bem-como me veio parar às mãos, feito de trocas e baldrocas… Vale a pena perder 10 minutos a observar bem este pano, porque cada fio é uma nova descoberta! A cada passagem do tear descobre-se uma surpresa! O fio branco, creme, areia, um brilhante outro com borbotos outro que se sente mais rijo! E depois o cheiro! Que uns odeiam e outros adoram!

Mas e as qualidades, porque é que gostas tanto desses panos?!?!
Ah!! Gosto do cheiro, gosto do toque deles, são texturados, resistentes, luxuosos sem deixarem de ser #ppto. São panos que eu sei que não vão fazer fios puxados, que sei que não vão descair em uso, que sei que têm uma diagonal dinâmica e fácil de trabalhar. São panos que entrapam bem, que ficam bem com qualquer peça de roupa e que simplesmente não deixam fugir o meu saltarico dali para fora, porque depois de bem ajustados não escorregam nem deslizam e mesmo assim são suficientemente neutros para eu não sentir nem calor nem frio. E afinal assim tenho um T5, T6 e um T7 destes panos fabulosos… agora que penso nisso… se calhar devia ir à procura de um RS também, não era?!
Acho que são qualidades suficientes não é?!
Prometo que um dia vos deixo cheirar seda até caírem para o lado… seja de prazer ou de repulsa!
Não se esqueçam que dia 5 de Outubro vamos ter os encontros nacionais de Babywearing! Se estiverem por Lisboa, apareçam porque diz que eu também lá vou estar a mostrar-vos as diferenças entre os materiais numa conversa muito exclusiva!

** vale a pena reler o texto sobre o eseasons até porque diz lá uma coisa que estranhamente profetizava este texto! Coincidências demoníacas!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s