#sss

definições:
STASH SHOT – fotografia de panos empilhados.
STACK SHOT – fotografia de panos milimetricamente empilhados.
#sss – ashtag utilizada para fazer inveja às demais regra geral uma fotografia da pilha dos panos tirada aos domingos (sunday stash shot).

review: o dia do juízo final.
Este é um post com ares apocalípticos.
Sabem quando eles começam a andar e nós dizemos: é o fim?!?!
Pois… é mito. Mas o sentimento é real!
Eles continuam a querer colo desde que nós o queiramos dar… mas um dia há em que eles simplesmente não querem ser mais bebés (apesar de eu, com o tamanho que tenho, ainda hoje me saber bem um colinho… pena que a minha mãe é pequenina e não sabe usar pano…).
Mas perguntam vocês: e o que é que isso tem a ver com a stash shot?!?!
Vamos começar isto de outra forma: o que é uma stash?! Uma stash é uma foto com mais de 2 panos, basicamente uma pilha de panos.
Uma stash shot é uma foto de uma pilha de panos que diz em legenda não escrita: “Rói-te”!
Uma sunday stash shot (#sss) é a foto que se tira no domingo à noite para escarrapachar nos grupos de carregadeiras a dizer: “Pimba! Tomem lá e morram de inveja!”.
É isto, não é?! Sejamos realistas!
E é feito ao domingo, porque o carteiro trabalha durante toda a semana e isso significa que numa semana tudo pode mudar!!

collage2

Ser viciada nisto, pode significar ter todos os panos da mesma marca, ter todos os panos da mesma cor, ter todos os panos do mesmo material, ter panos de inverno e panos de verão, ter só panos manuais, ter… ter aquilo que nos dá prazer e que faz as fotografias mais sexys do mundo dos trapos bem dobrados!
Mas às vezes a coisa descarrila e sem percebermos bem como temos mais de 10 panos em casa e tem que haver uma forma de controlar o impulso… não sei como vocês o fazem (ou se fazem), mas eu descobri a minha “fórmula mágica” há alguns meses. FÓRMULA MÁGICA?!?!?! Yep, para mim funcionou durante meses… até descarrilar (mas isso é outra estória).
Mas vou contar-vos: eu tenho um problema com cores.
No início achei que devia ter uma stash monocromática, mas eu sou tão cor. Por isso não funcionou…
E arco-íris? Arco-íris resolve tudo. Mas eu não gosto de panos arco-íris…
Então e uma stash arco-íris?! Tipo, 7 panos com 7 materiais diferentes de 7 marcas diferentes? Epá!! Isso já é um desafio…
Mas e os tons!? Os azuis turquesas, os cor-de-rosinha? O dourado e o prateado!??! O preto e branco!?!? Ok, então as 7cores do arco-íris mais ouro/prata e B&W, com 10 blends diferentes de 10 marcas diferentes com 10 tamanhos diferentes!!!!
Para, respira fundo!!! Tu não precisas de tamanhos 2, 3, 4 ou 5… até porque depois não consegues fazer portes, por isso concentra-te em tamanhos, 6 e 7 e RS.

Estava criado o meu limite e concentrados os meus esforços em encontrar os panos perfeitos para a stash perfeita. E o meu filho não ia andar até a stash estar completa!! Tinha tempo… eles só começam a andar aos 14 meses, aqui por casa!
E não é que funcionou mesmo?!
Concentrei os meus esforços.
O vermelho perfeito? Little Poppy com caxemira.
O laranja perfeito? Ankalia Citrine com tencel.
O amarelo perfeito? Tinge Garden com dois tipos de algodão!
Espetacular!! 3 já estavam!

Agora mais complicado… os verdes… é que supostamente é só um verde… e eu tinha o Didymos perfeito de lã… mas precisava de um verde mais amarelo e de um verde mais azul… (mau… isto já não são só 10 panos.. já são 12… paciência, interessa é ser perfeito…) Ora…
Woven Wings Golden Leafe verde ranho com merino.
Didymos leafage com lã verde escuro.
Verde mais azul……… humpf…. aqui ficou difícil… e se for turquesa?! Boa!! Harmasling Laguna Nebula turquesa com bambu e proteína de leite.

Azuis…… eu tenho um problema real com azuis… ora, azul claro, azul e azul escuro.
Azul escuro é fácil: Meu Amor Bonito de algodão.
Azul normal, Nona Imagine Blue Ice de algodão, azul claro……… mau… então e o Sensimo azul?!?!
Aiiii e o handwoven azul esverdeado do marido!?!?!
Aiiiii…. já estou a meter os pés pelas mãos…

Passa aos roxos.
Harmasling Ametrine Dragon de algodão.
Lilás do Maisaa Tri e rosinha do Ankalia Gatsby!

Ah! e Dourado e Prateado e Branco e Preto!??!
O Oscha Sekai Lex para dourado, Pop Floral Monochrom para prateado e os dinossauros mais famosos do continente: Smitten Gertie para o preto e branco.
Feito!
PERFEITO!!

.

.

.

.
E aqueles 4 que estão ali e não têm lugar?!?!?
Pois… é que no meio disto e depois de ter a stash quase completa a coisa descarrilou; o miúdo chegou aos 14 meses e não andou. O pano da Nona foi à Ucrânia e voltou. O 15 meses chegaram sem ele andar… ganhou medo ou vergonha de andar e continuou a gatinhar… e eu desesperei e caí no buraco dos handwoven……

stash corpo1

Portanto, agora (ahahah!) o novo objetivo é 5 handwoven para uma micro rainbow stash… mas e o que é que eu faço aos legacy (aqueles panos que guardamos para quando um dia os nossos filhos tiverem filhos!)?!
O mais velho adora o Didymos de lã, a do meio o Sensimo de bambu e o mais novo o Poppy de caxemira (espera… isto é RGB?!?! Com RGB eu consigo funcionar!! Também é uma escala de cores-luz!!!)…

Bom, no fim disto tudo, o que vos queria dizer, é que estou quase a reformar-me e a preparar-me para o de-stash! Mas isto custa… custa tanto… e eu que gosto tanto de fotografar stash bonitas…………….
Para ficarem solidárias comigo, vão lá dobrar os vossos panos com a dignidade que eles merecem (video no Facebook com surpresa no fim)!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s