Wauggl Bauggl Symphonie Sound of Silence

WAUGGL BAUGGL SYPHONIE SOUND OF SILENCE [4,29m_T5]
68cm altura | 337g/m2
43% Algodão Penteado 25% Algodão Orgânico Penteado 24% Linho  8% Kapok
Triweave

review: o Tinhoso ou o Pano da Minha Vida!
Olá amores em geral, Carregadeiras, Slingólicas, Lovers, Alfaces, Viriatas, Anónimas… e por aí fora!! Sim, ainda estou viva. Sim, ainda carrego. Mas já carrego tão pouco que não posso inventar textos sobre panos quando simplesmente não os uso! Por isso, achei por bem, depois desta ausência gigante (também para vos dizer que não deixei de escrever por querer, mas consequência do natural ciclo da vida), tentar ir buscar uns quantos textos que foram ficando por aqui nas minhas pastas, e um deles, é sobre o meu pano favorito.
SIM. Eu tenho um pano favorito.
Sim. Eu encontrei o meu unicórnio; inesperado, aguardado, desejado e estranhamente, tudo aquilo que nunca sonhei!

Mas!? Mas!? Mas?!?!

Verdade.
Eu encontrei-o.
Aquele pano que eu uso acima de todos os outros, aquele pano que se ajusta sempre bem, que não descai, que não mexe depois do porte feito. Aquele pano que eu uso na cozinha, que vem comigo a um encontro mais chique, que eu escolho acima de todos os outros. Aquele pano que uso com o mais pequeno ou com a do meio e que usaria com um recém nascido (se ele fizesse parte dos meus planos).
Não, não é aquele pano que tem um significado mais especial.
Não, não é aquele pano de que o meu filho mais gosta.
É pura e simplesmente o meu pano favorito.

WOW!!!

Sim. Eu encontrei-o. E depois disso simplesmente fui vendendo tudo o resto com a desculpa de já não carregar; mas a verdade foi mais por… já não precisar de todos os outros!!
Sim. Aconteceu. Eu encontrei o amor da minha vida! Se é como sonhei?? De todo. Se tem alguma coisa nele de que eu goste!?!? Não! Mas a verdade é que me faz feliz! E como me disseram um dia, quando eu era ainda uma miúda tonta de noitadas… “A nossa onda é quem nos faz feliz”! E este trapo faz. Muito. Mais que todos os outros. Mesmo não sendo, de todo, a minha “onda”!

Mas!? Mas!? Mas!??!

Sim, eu também estou tão incrédula como vocês, especialmente depois de o assumir aqui, publicamente. E a verdade é que quem o experimenta, pensa o mesmo. Não é bonito. Não é glamoroso. Não tem cores de jeito. Não tem materiais fantásticos. O padrão é estranho. É um #nheeee. Mas é em tudo perfeito!

Há dias descobri a descrição perfeita para ele: o tinhoso! Sim, isso mesmo, aquela doença de pele dos canitos… é o que ele me faz lembrar. Ou uma pele de cobra, seca, esticada ao sol. Nada nele é bonito. As cores oscilam de um rosa a um creme sujo, passando por um verde mal amanhado e roçam um bege que não é creme… sim… é isso! Depois tem dois tipos diferentes de algodão combinados com linho (que eu não aprecio por aí além como sabem, mas que dão um suporte brutal) tem ainda um pequena percentagem de Kapok (ou algodão de Java); um material extraordinariamente leve e brilhante feito de uma fibra originária da árvore da Ceiba, símbolo sagrado da mitologia Maia e uma das mais emblemáticas da região latino americana! Os frutos desta árvore contêm uma massa densa de fibras que se transforma para confeção de tecidos. É um material amigo do ambiente, resistente, perfeito na gestão de humidade sendo ainda leve, suave e completamente biodegradavel. Se eu sabia disto quando o troquei por outro pano!??!
Não!!
Se sabia que era feio?!
Sim!!
Se sabia que ele ia ser o pano da minha vida?!?!
NÃO!!!
Sinceramente??
Eu só me queria livrar do trapo de linho que tinha que mais parecia uma porta!
Agora concretamente; A Wauggl Bauggl é uma marca austríaca e as austríacas não brincam em serviço; os panos não desvalorizam e vêm quebrados à perfeição de lá, são duras na negociação e têm uma comunidade muito fechada. Conseguir ir buscar um trapo destes não é fácil e tentar procurar outros da marca é difícil que doí em negociação; mas cacete… Estes panos são bons! São feios. Mas são BRUTAIS! Portanto, o meu novo objetivo (a muito curto prazo) é tentar encontrar os panos mais feios e com todos os materiais diferentes desta marca.
Porquê?!?! Porque viciada tem destas coisas e eu já me considero uma burra velha destas andanças! #crazywraplady
Deixo-vos com as fotos mais meritórias deste trapo: fotografias feitas num parque de estacionamento! O terror das pontas sujas, certo!?!? Pois querem saber?!?! Não me importa nada, porque se ficarem sujas, eu espeto com ele na máquina e como tem uma trama muito aberta num instante está seco! Perfeito, certo?!

2 thoughts on “Wauggl Bauggl Symphonie Sound of Silence

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s