Bebés de verão! O que escolher?!?

Bebés de verão! O que escolher?!?

Bem, a minha cria nasceu em pleno Julho…
Sabem o que isso significa certo??
Calor, calor e mais CALOR!!!
Pânico, pânico e mais PÂNICO!!!

Além de todo o processo de escolha do melhor porta bebés para a nossa realidade familiar, tinha também de ter em conta que não poderia ser algo muito quente, visto que a miúda ia nascer em pleno Verão.

Vou falar-vos de opções mais frescas para os bebés de Primavera/Verão, pois quando um bebé nasce nesta altura do ano temos sempre esse tipo de cuidado extra.
Existem várias opções, tecidos mais frescos pelos quais podemos optar.

Os escolhidos para esta review foram um semi-elástico da MaM Idea com algodão e cânhamo, um pano eslástico da Joy and Joe com algodão e bambu e um sling de argolas Little Frog com algodão e bambu.
O semi-elástico da MaM acompanhou-me durante os primeiros meses da Ema, já o pano elástico e o sling de argolas experimentei agora com a miúda mais crescida, mas são opções ótimas para quem quer carregar um recém-nascido.

IMG_1311

MaM ECO One [6m]
55% cânhamo
45% algodão orgânico

Tal como vos contei na minha apresentação, após muita pesquisa tinha decidido que iria comprar um sling de argolas, pois diziam ser a melhor opção para recém-nascidos e como só tem uma camada de tecido era perfeito para o Verão.
Entretanto na loja acabámos por experimentar um semi-elástico e adorámos, queria levar aquele semi-elástico às bolinhas da Leva-me Contigo… mas havia um pequenino, grande problema…
Um semi-elástico 100% algodão em pleno Julho não ia resultar… Tanto eu como a miúda iríamos ficar género lagosta suada!!!!  #teamlagostasuada

Acabámos por experimentar o MaM ECO One que era super fresquinho e que ao contrário dos outros semi-elásticos poderia ser utilizado com apenas uma camada… YEAHH !!! FANTÁSTICO!!! A melhor coisa que podiam ter recomendado aqui à mãe de primeira viagem!!
Já não o largámos, foi o nosso melhor amigo durante o primeiro verão e os primeiros meses da miúda. Um pouco áspero em relação aos 100% algodão devido ao cânhamo, ajustava e adaptava-se muito bem a nós e muito fresquinho. Sempre andei horas com ele sem ter de ajustar.

Agora com a cria mais crescida nos seus cerca de 7 kilinhos de gente (sim a minha miúda é peso pluma) fomos experimentar para fazer comparação.
Confesso que não estava com grandes expetativas visto ela estar mais pesadota, mas estava curiosa em voltar a usar um semi-elástico pois achava que já não sabia usá-lo nem como iria ficar, mas afinal é tal e qual como andar de bicicleta (não nos esquecemos). Posso-vos dizer que fiquei bastante surpreendida, pois estivemos confortáveis durante o nosso passeio. Notei apenas que tinha de ajustá-lo mais vezes pois ela ia descaindo mas nada de mais.
Provavelmente se não me tivesse rendido os panos woven, este menino ainda faria parte do nosso dia-a-dia durante mais uns tempinhos sem qualquer problema!!

 

 

Sling de argolas Little Frog Labradorite[2.30m]
55% Algodão
45% Bambu

Recebi este sling de argolas através de uma viagem e mal chegou às nossas mãos fiquei apaixonada pelas cores alegres e com vontade de o experimentar!
Nessa semana tivemos sorte, pois fomos brindadas com dias de calor… FINALMENTE!!!
O que era perfeito para experimentar este menino.

A primeira experiência foi passar o dia com ele dando um passeio pela fantástica baixa Lisboeta.
Além de muito suave ao toque devido ao bambu, achei-o muito fininho e quase como uma segunda pele.
Quando meti a miúda no sling  já estava a contar que fosse tipo manteiga e que escorrega-se imenso (característico do bambu), mas estava curiosa, por isso lá fomos nós passear!
Andar com ele debaixo daquele calor de verão percebi que realmente era muito fresco…Se não fosse o facto de ter de o ajustar imensas fazes pois estava sempre a escorregar e a descair, nem sentia que o estava a usar.
Mas como era um sling não me importei muito, talvez com um bebé mais leve seja mais prático por não ser necessário ajustar tanto. Se fosse um pano, provavelmente seria posto de parte.

 

 


Joy
and Joe elástico com bambu [5.70m]
49% Bambu orgânico
47% Algodão orgânico
4% elastano

Venho agora falar-vos do pano elástico da Joy and Joe com bambu. A cor desde menino grita verão e sol !!!
Só o experimentei agora com a miúda já com os seus 9 meses e 7 kg, mas também tive a oportunidade de o experimentar com um bebé de 1 mês e meio com os seus cerca 3.500 quilinhos.
Nunca tinha experimentado um pano elástico antes, pelo que estava mega curiosa!!!
Quando o recebi fiquei apaixonada pela cor (obrigada Su Silva), e com o toque muito muito suave e super fininho.
Mas entrei em pânico (sim, eu bem sei que “panico” muitas vezes…) pois não sabia se me ia ajeitar com ele. Calculei que fosse como o semi-elástico mas que precisaria de mais ajuste.
Experimentámos e ficámos super contentes e bem-dispostas, talvez devido aquele amarelo lindo!
Realmente notei que para o peso dela já não era muito confortável nem prático, pois era necessário ajustar algumas vezes e também porque ela já se mexe imenso, o que não me demonstrou muita segurança.

Como vos disse, experimentei também com o sobrinho emprestado de 1 mês e meio (aíí os meus ovários! Sim, porque os meus ainda gritam ao ver um baby) e ADOREI!!!
Senti que o bebé e eu ficávamos abraçados de forma delicada tal e qual segunda pele e ao mesmo tempo bastante seguro. E o melhor de tudo, SUPER FRESQUINHO!!!
Achei-o perfeito para recém nascido.

Como vêem, Verão+Babywearing não tem se ser sinónimo de PÂNICO. Existem várias alternativas e basta experimentá-las e escolher a que melhor se adapta à nossa realidade familiar.

 

Texto de Sofia Alexandra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s