Linho, Linho e mais Linho

Com a chegada do verão dei por mim a pensar na melhor opção para carregar a minha miúda, e como na review anterior falei sobre algumas opções para bebés de verão, achei que como já tinha entrado na onda seria uma boa ideia continuar.
Cá por casa temos um Solnce e o nosso primeiro pano (semi-elastico MaM) ambos com cânhamo, portanto já sabemos que o cânhamo funciona connosco no verão embora seja um pouco áspero. Os nossos 100% algodão também são um óptima opção. Mas, pensei cá para os meus botões “vamos lá alargar horizontes e saber o que mais anda por aí…”

LITTLE FROG LINEN AGATE CHOCO II [3.74m _ T4]
75cm altura | 240 g/m2
60% Algodão e 40% Linho

Esta minha demanda por linho começou por um Little Frog (como já tenho um 100% algodão estava curiosa em testar um com linho para comparar). Felizmente, a minha querida Diana, enviou-me gentilmente o dela para poder experimentar.
Tinha ideia que o linho seria um pouco rijo, e por isso, mesmo sabendo que ele vinha bem quebradinho, não criei grandes expectativas. Mas quando lhe toquei fiquei surpreendida, pois tinha um toque suave. Este pano não é texturizado e tem aquele padrão típico dos Little Frog que ajuda imenso a ajustar.
Com uma boa diagonal, grip q.b. e um bom suporte. Ótimo para portes multicamadas. Andámos a passear com ele e só notei que ao fim de algum tempo tinha de fazer alguns ajustes, mas nada de mais.
Entretanto fomos fazer o derradeiro teste, demos uma escapadinha no fim de semana e fomos passar o dia a um sítio espetacular onde iríamos fazer umas caminhas e melhor que tudo, ia estar CALOR (Yeahhh FINALMENTE!!!). O cenário perfeito para testarmos este menino, não acham?!
No primeiro dia andei eu com a princesa durante o dia em modo rucksack e ao fim da tarde em modo kanguru (para o miminho) e achei-o bastante fresquinho e confortável.
No segundo dia a miúda não queria nada comigo e só queria o colinho do papá. Como o pai também carrega (#opaitambemcarregaeficasexyquedoi) entrapou a miúda num kanguru e lá fomos nós fazer mais uma caminhada. Da parte dele, também achou fresquinho e tal como eu precisou de ajustar algumas vezes, mas nada por aí além.
Tendo em consideração a relação qualidade/preço, penso que este Little Frog é uma excelente opção.

 

ARTIPOPPE MADE IN CHINA PURITY  WRAP [4.60m_T6]
243g/m2
75% Algodão e 25% Linho

Entretanto também na mesma altura recebi uma mensagem da “Sogrinha” mais linda e querida a dizer “Tenho aqui um Artipoppe com linho, não queres experimentar?”
(para quem não sabe, aqui no Pano Meu Pano Meu, nós, a equipa que o estamos a escrever, chamamos “Sogra” à fundadora deste blog, a Elisabete Muga, porquê?! Porque queremos que ela nos mantenha na linha e verifique se tratamos bem deste filhote dela, como só uma Sogra sabe)
Ora mas que pergunta… é como perguntarem a uma criança (ou a MIM!!!) se quer um saco cheio de doces!! Claro que quero!!  Sempre quis experimentar esta marca e assim juntava o útil ao agradável, experimentava um Artipoppe que ainda para mais tinha linho e em vez de fazer um comparativo entre os dois polacos (Little Frog), faria um comparativo entre linhos. PERFEITO !!
A Artipoppe é uma marca Holandesa que nasceu no 2012 . Marca essa que nasceu do AMOR… do amor de uma mãe pelo seu filho e do amor que tinha por si própria e que quis partilhar com mais mamãs por esse mundo fora!
Quando fui o fui buscar, toquei-lhe e achei-o um pouco macio, mas não tanto como Little Frog. Texturizado e o padrão fazia com que algumas zonas tivessem um certo brilho, o que lhe conferia um ar requintado e sofisticado. Achei-o pouco maleável e rijo, mas talvez por ainda não estar quebrado. Como estava super entusiasmada peguei na miúda e lá foi ela para as costas.
Não desgostei, mas também não adorei. Achei-o com uma diagonal um pouco contida e pouco maleável.
No mesmo fim de semana quis experimentar este menino, mas não tive muito sucesso. Sempre que tentava fazer um DH (double hammock), na segunda camada custava imenso a ajustar devido à diagonal ser muito contida e não estava a resultar, eu suava em bica a tentar ajustar e a miúda resmungava e esperneava, por isso desisti e fiz um rucksack e lá fomos dar uma voltinha.
O que achei nele nesse passeio é que tem pouco bounce, novamente consequência da reduzida diagonal.
Talvez por ser um Artipoppe tinha as expectativas muito elevadas, mas ainda hei de experimentar outro da mesma marca, só mesmo para tirar a pulga que ficou atrás da orelha…

 

OSCHA ANAIS SKY [4.60m _ T6]
67 cm altura | 274 g/m2
87% Algodão orgânico penteado e 13% Linho orgânico

A Oscha slings, marca Escocesa foi criada por pai e filha que descendem de uma família carregadeira, já algum tempo que tinha despertado o meu interesse e curiosidade.
A Filipa foi uma querida e ainda mesmo antes de o usar deixou-me dar umas voltinhas com ele, o que quer dizer que este menino veio cá para casa ainda “virgem”.
Mais uma vez pensei “ Bem, com linho e ainda por quebrar não deve vir nada macio…” Realmente não vem muito macio mas também não o achei áspero nem muito rijo, e tendo em conta que ainda não tinha sido usado e que contém linho, não achei nada nada mau!
Este menino azul do céu é texturizado, achei-o mais suave após algumas utilizações, mas ao mesmo tempo com algum grip e com uma ótima diagonal que nos abraça perfeitamente, o que permite um ótimo ajuste.
Mesmo em portes com multicamadas fica perfeito e fresco.
Andei algum tempo com ele e achei que era confortável e com um bom bounce.
Fiquei apaixonada por ele, com aquele azul profundo LINDÃO… nem quero imaginá-lo quebradinho !!!

Woven Wings Samuel Whiskers (4.08m_T4 Longo)
60 cm altura | 277g/m2
79% Algodão Egípcio e 21% Linho

Woven Wings Christopher Robin B [4.64m_T6]
60 cm altura | 277g/m2
46% Algodão Penteado, 33% Algodão Egípcio e 21% Linho

Quando soube que ia experimentar “Asinhas” fiquei super entusiasmada. Já há muito que namorava esta marca e tive a oportunidade de experimentar dois, o Samuel Whiskers e o Christopher Robin B, que em termos de composição são parecidos, mas os Samuel estava quebradinho e macio tal e qual manteiga e o Christopher Robin B ainda não. O que foi ótimo para comparar as diferenças e a evolução de dois panos da mesma marca, com uma composição semelhante.
Para quem não sabe, a Woven Wings é uma marca do Reino Unido que foi fundada por duas designers com uma paixão em comum…o Babywearing!
Estes modelos Geo são um pouco texturizados mas fininhos, e um pouco mais estreitos em comparação com outras marcas que já experimentei.
A primeira vez que testei fiz um rucksack super rápido no parque de estacionamento do centro comercial com o Samuel Whiskers e apercebi-me logo que tem uma ótima diagonal e bom grip.
São fresquinhos, dão um ótimo suporte e são confortáveis mesmo sendo estreitos… Ahh e o melhor, são LINDOS DE MORRER!!


Como podem ver testei panos para todas as carteiras, tanto de gama mais alta, de gama intermédia e até de gama mais baixa.
O meus preferidos foram sem dúvida o Oscha e os Woven Wings, mas devo dizer que tendo em conta a qualidade/preço,o Little Frog não ficou nada atrás.
O Artipoppe mesmo sendo de uma gama alta não foi de todo o meu preferido. Entre ele e o Little Frog que é considerado gama baixa, a minha escolha seria sem dúvida o Little Frog.
Com isto tudo, posso vos  dizer que fiquei bastante surpreendida com o linho e que vai passar estar na minha lista de preferidos. Principalmente para o verão #teamlinho.

Sofia Alexandra

capa 2

review: Linen, Linen and more Linen !!!

With the arrival of the summer I wondered what would be the best option to carry my girl. As in the previous review I talked about some options for babies that were born in the summer, I thought that following that line might be a good idea as the summer heat approaches.
At home we have a Solnce and our first cloth (semi-elastic MaM) both with hemp, so we already know that hemp works for us in the summer although it is a bit rough. Our 100% cotton is also a great option. But, I thought to myself, “let’s extend horizons and know what else is out there …”

LITTLE FROG LINEN AGATE CHOCO II [ 3.74m _ size 4 ]
75cm wide | 240 g/m2
60% Cotton and 40% Linen

So I started looking for a Little frog with linen (because I already have 100% cotton and was curious to test one with linen to compare). My dear Diana kindly sent me hers so that I could try it.
I had the idea that the linen would be a little rough, maybe a bit like hemp and so even though I knew this wrap was very broken in, I  didn’t allow myself high expectations. When I touched it I was pleasantly surprised, because it had a soft touch. This wrap isn’t textured and has that typical Little Frog pattern that helps the adjustments.
With a good diagonal, enough grip and with a good support. Great for multi-layered carrying. We walked comfortably with it and needed some re-adjustments (not a lot)after some time.
It was time to really test it, we went away for a weekend and we went to spend a day in a spectacular place where we would do some hiking and, better than anything, the weather was going to be HOT (Yeahhh FINALLY !!!)! The perfect setting to test this boy, don’t you agree?
On the first day I walked with the princess during the day in rucksack mode and in the evening in kanguru carry mode (for some cuddling) and I found it quite fresh and comfortable.
On the second day my baby girl didn’t want anything to do with me and just wanted her daddy’s nest. As the father also carries he put the girl in a kanguru and there we went to another walk. On his part, he also found it fresh and just like I needed to re-adjust a few times.
Considering quality / price range relation I believe this Little Frog is an excellent option.

 

ARTIPOPPE MADE IN CHINA PURITY  WRAP [4.60m _  size 6]
243g/m2
75% Cotton and 25% Linen

In the meantime I also received a message from the most beautiful and dear “Mother in Law (“Sogrinha”) saying “I have an Artipoppe with linen, don’t you want to try it?”
(for those of you who don’t knot, we, the team that is keeping this blog running, call its founder, Elisabete Muga, “Mother-in-Law”, because we want her to keep checking that we treat her baby right just like a Mother-in-Law would)
What a question?! It’s like asking a kid (or ME) if you want a bag full of candies !! Of course I want to try it!! I’ve always wanted to try this brand and so I added the usefulness to the nice, I tried an Artipoppe that had linen and instead of comparing the two Polish warps (Little Frog),  Iwould make a comparison between linen wraps. PERFECT !!
Artipoppe is a brand from Netherlands that was born in 2012. This brand was born from LOVE … from the love of a mother for her son, and for herself and that she wanted to share with more moms around the world!
When I went to pick it up, I touched it and found it a bit soft, but not so much as Little Frog. Textured and the pattern gave it some shine, some areas have a certain brightness, which gave it an exquisite and sophisticated look. I did not find it very malleable, but perhaps because it’s still not broken in. I was very excited so I took the girl and I carried her on the back as soon as I could.
I didn’tt dislike it, but I didn’t love it either. I found it with a slightly restrained diagonal.
In the weekend I had the chance to try this boy, but I didn’t have much success. Whenever I tried to make a DH (double hammock), the second layer it was very difficult to adjust because the diagonal was very contained and it was not working, I sweated trying to adjust and the girl grumbled and squeezed, so I gave up and made a rucksack and we went there for a walk.
During this walk I found that wrap showed very little bounce, due to the restrained diagonal.
I was a bit disappointed, maybe because I had too much expectations, after all it was an Artipoppe, but I still want to try another wrap of the same brand, just to kill curiosity…

 

OSCHA ANAIS SKY [4.60m _ size 6]
67 cm wide| 274 g/m2
87% Organic Combed Cotton and 13% Organic Linen

Oscha Slings, is Scottish brand that was created by father and daughter descending from a carrying family, for some time that had aroused my interest and curiosity.
Filipa was a sweet and even before she used it, she let me take a little walk with this wrap, which means that this boy came home still “virgin”.
Once again I thought, “Well, with linen and still to break, nothing soft should come …” It doesn’t really come very soft, but I did’t find it too rough either, and since it had not been used yet and it contains linen, I didn’t find it very bad.
This blue sky boy is textured, I find it smoother after a few uses, but at the same time with some grip and a great diagonal that hugs us perfectly, which allows a great fit.
Even in multi-layer carries it’s perfect and fresh.
I spent some time with it and found it comfortable and with a good bounce.
I was in love with that beautiful deep blue  … I don’t want to imagine him broken in!

 

Woven Wings Samuel Whiskers (4.08m _size 4 Long)
60 cm wide| 277g/m2
79% Egyptian Cotton and 21% Linen

Woven Wings Christopher Robin B [4.64m _ size6]
60 cm wide| 277g/m2
46% Combed Cotton, 33% Egyptian Cotton and 21% Linen

When I knew I was going to try out “wings” I was super excited. I have long dreamed of this brand and had the opportunity to try two, Samuel Whiskers and Christopher Robin B, who in terms of composition are vey similar, but the Samuels were crisp and soft like butter and Christopher Robin B was still not broken in.  It was great to compare the differences and the evolution of two wraps of the same brand, and with similiar composition.
For those who don’tt know, Woven Wings is a UK brand that was founded by two designers with the same passion …. Babywearing!
These Geo models are a bit textured but thin, and a thinner compared to other brands I’ve tried.
The first time I tested I did a super fast rucksack in the mall parking lot with Samuel Whiskers and realized I soon it got a great diagonal and good grip.
They are fresh, give a great support and are comfortable even being narrow … Ohh and the best, they are so, so CUTE !!

As you can see on this review there were wraps for all wallets, lower cost, higher range, mid-range and even low range.
My favorites were undoubtedly the Oscha and the Woven Wings, but I must say that given the quality / price, the Little Frog was that far behind.
The Artipoppe, although a high end wrap wasn’t at all my favorite. Between it and the Little Frog which is considered low range, I would have chosen without a
With this, I have only to say that I was quite surprised by linen, it has certainly got into my wishlist, and will stay on my list of favourites. Especially for the summer #teamlinen

Sofia Alexandra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s