FIRESPIRAL 8-BIT OBSIDIAN GEODE

Olá a todos,

Estamos de volta com mais uma sessão de #contrabandodepanosnoAlgarve. Esta é tão especial que foi diferente. Tínhamos que manter segredo, tínhamos pouco tempo, não havia tempo para correios ou aventuras.
O plano inicial era este pano chegar de avião e tentarmos “furar” a segurança no aeroporto para o levantar… Mas desengane-se quem ache que o faz… Optámos pela prudência de perder uns dias e o recebermos em segurança.
Afinal do que estamos a falar?!
De um Firespiral que ainda não saiu!!! Já temos a vossa atenção?! Pois bem, vai ser lançado dia 12, próxima terça-feira!!!
Mas aqui o Pano Meu Pano Meu já o experimentou… e vamos contar-vos tudinho!!!

03_fispi.jpeg
02_fispi.jpeg
FIRESPIRAL 8-BIT OBSIDIAN GEODE [4.73m _ T6]
66 cm de largura | 270 g/m2
79% algodão, 15% viscose e 6% linho

review: Review Relâmpago

Noite cerrada, passava das duas da manhã e estava eu acordada, de volta do meu pequenino de 3 anos. Fui ver as horas ao telemóvel, tinha algumas notificações e acabei por abrir o Facebook. Vejo que a Firespiral estava a pedir um grupo muito limitado de pessoas para testar uns panos, e que pretendiam enviar os mesmos já no dia seguinte! O QUÊ? UAU! Amanhã? Não podemos perder tempo!!!
Em vez de aproveitar para dormir, fui tratar de enviar os dados aqui do Pano Meu Pano Meu, para tentar a nossa sorte e sentir pela primeira vez um destes panos de que tanto tenho ouvido falar e que ainda não tinha tido o prazer de experimentar!
No mercado desde 2011, a Firespiral é uma marca com nome no mundo do babywearing, pela criação dos seus panos com padrões inspirados na ciência, na natureza e na magia, desenhados e fabricados no Reino Unido. Será que iríamos ter a sorte de ser uma das equipas escolhidas para receber um pano?
SIM! Ainda nesse mesmo dia a Jen, uma das duas fundadoras da empresa, respondeu afirmativamente e comentou que inclusivamente vinha a Portugal na semana seguinte! Antes de responder, já estava eu a imaginar o contrabando no aeroporto à espera do pano, ahahah! Ainda coloquei a hipótese, mas o tempo era curto e a Jen enviou logo por correio.
Infelizmente, tal qual um artigo de contrabando… não me tinha deixado número de rastreamento para seguir a encomenda. Deixei passar uns dias, mas não a tendo recebido ainda, pedi o dito número para saber onde andaria… infelizmente a Jen já se encontrava de férias e eu não a consegui contactar! Socorreu-me a Tamsin, co-fundadora da marca, e eu pude ver que a encomenda estava com a transportadora, que já a tinha tentado entregar e eu não estava em casa (é a maior desilusão quando isto acontece, ainda por cima como membro que se preze de contrabando, até tinha recebido duas encomendas em casa nesse dia)! Seguiu-se um furacão de telefonemas e mensagens, pedidos de ajuda e depois de tanta persistência, finalmente consegui ter o pano nas minhas mãos!
Ainda na rua abri a encomenda e espreitei o pano… UAU! É lindo!!! Peguei nele e fiquei agradavelmente surpreendida com o toque macio e a textura que se sente sob os desenhos do pano! Comecei logo a tirar fotografias para partilhar, mas vinha em loom… mal podia esperar por tê-lo lavado e engomado para o poder usar! Que entusiasmo!!!
Entretanto, a Ana Rita vai-vos falar em seguida sobre a transformação do pano, mas eu adianto já que o pano ficou ainda melhor, e ao carregar a bebé nele pela primeira vez, nem queria acreditar de que se tratava de um pano novo (por quebrar), foi mesmo muito confortável. Com a sua ajuda, consegui também fazer um rucksack, e porque o pano merece, ela aproveitou para me ensinar a fazer um acabamento diferente #datenightfinish (#olhávaidosa!)…

Diana Saraiva

O pano manteve-se uma surpresa até a Diana o receber, mas assim que vi aquela cor, dei um gritinho de alegria (#teamblue)!! Fui então pesquisar o nome, e pude perceber que este é um pano que ainda não foi lançado. Descobri também algumas curiosidades em relação ao nome e às características do pano que acho que vão gostar de saber (sim, eu sou mesmo #nerd, LOL)…
O termo 8-Bit refere-se aos gráficos de computador da minha infância (o nosso primeiro computador lá em casa ainda funcionava em DOS – sim, já sou assim tão velha!…) e dos jogos tipo Super Mário que jogava no meu GameBoy (ainda o tenho guardado e ainda funciona!).
O padrão Geode nestas cores é suposto também lembrar os jogos de plataforma da nossa juventude, mas pessoalmente, eu olho para este padrão e consigo ver ali constelações de estrelas em cima daqueles hexágonos, quase como se olhasse para o céu por um caleidoscópio (olhá #sciencegeek!).
A gradação de cores entre o turquesa e o azul real faz lembrar um pouco as cores de um certo “pavão” que eu adoro, e consoante a luz, conseguimos ver a mudança de cor para um teal ou roxo, com um certo brilho, como a iridescência de uma pérola.
Tendo em conta que este pano chegou em loom, com uma gramagem de 245g/m2, e que após o tratamento inicial de lavagem, secagem e ferro, encolheu e ficou com uns respeitáveis 270g/m2, é incrivelmente macio e maleável. Pelas fotos, é incrível ver a sua transformação!!
51_fispi.png
Este é um pano que quase não precisa de quebra, é fino e muito fluído em mão. Mas estas caraterísticas são também fruto da trama Alchemy (isto significa que o avesso do pano é o reverso do direito – são opostos), que lhe confere esta fluidez e flexibilidade. Isto permite que o pano se molde ao nosso corpo sem deixar folgas, e que se consiga ajustar zonas específicas do pano com facilidade. Além disso, esta trama permite também que os fios de algodão, viscose e linho tenham espaço para inchar e mostrar a sua textura natural.
Como contrabando relâmpago que isto foi, devido à demora a chegar, e à urgência com o lançamento na próxima semana, tive hipótese de fazer apenas um DH com ele, 5 minutos para umas fotos e pouco mais. Mas adorei o toque, a facilidade a entrapar, e aquele abraço confortável. Acredito que seja igualmente confortável num uso mais prolongado, tem bastante diagonal que lhe dá um bom bounce, e por isso não crave nos ombros. Mal posso esperar pela minha semaninha com ele… 😉

Ana Rita Oliveira

Porque de contrabando urgente se tratava, fui, numa manhã apressada, para Faro ter com a Diana e a Ana (a Raquel infelizmente estava a trabalhar), para conhecer este pano.
As cores, bem posso dizer que são a minha cara: sou #teambluealltheway desde pequenina… Sim vestiam vestidos rosa à minha irmã e eu pedia o mesmo em azul, até me mascarei de fada azul… sempre fui menina azul. Recentemente dentro do azul adoro #teal logo, este pano, tinha tudo para eu gostar dele!
Esteticamente com um padrão geométrico, giro, com bom contraste entre o preto e o azul. Gosto de panos sem lado errado (#wrongside) e como a Ana explicou o avesso deste é simplesmente o inverso. A mim, a parte geométrica faz pensar nas pirâmides do Egipto, é lindo. As cores apresentam algum brilho, que as faz destacarem-se ainda mais. Tinha de lhe tocar, por isso agarrei-me logo a este Firespiral (afinal nunca tinha usado um)!
Agora vamos à honestidade frontal, ainda vou ter uma semana para namorar este menino, mas neste dia, foi um flirt rápido. Tocar, mexer, fazer 2 portes, 5 minutos em cada e passar à próxima contrabandista, pelo que a minha opinião ainda poderá evoluir, mas as primeiras impressões por vezes marcam e esta, foi muito positiva!
Muito mais macio do que esperava – sabia que era novo, mas se não mo dissessem talvez não adivinhasse – não senti dificuldade ao amarrar, nem aquela textura a precisar de quebra. Pelo contrário, amarrava como se nos conhecêssemos há séculos. Enlaces, passagens e nós fáceis, com uma textura agradável e macia, bem como eu gosto, provavelmente devido à viscose (algo que nunca tinha experimentado e gostei muito).
É um pano fino, mas senti conforto, e senti suporte. Claro que o suporte deverá ser testado com mais tempo, mas do pouco que este flirt me permitiu, admito que gostei e fiquei a querer mais. Fiz primeiro um rucksack simples, para sentir o peso do meu bebé, e fiquei impressionada.
Depois fiz um #doublehammock tas com cccb. A diagonal deste 8-bit Obsidian Geode é jeitosa, que a mim me dá aquele conforto: juro que continuo a adorar a sensação de abracinho bom que alguns panos nos transmitem (afinal foi só um flirt?! ou já meteu amassos?! Até nos enrolámos!!! ).
Tem um pouco de bounce. Não escorregou, tem algum grip, mas a segunda camada deslizou perfeitamente sobre a primeira. Podemos acabar o porte em beleza e de forma simples com duplo nó fácil e não volumoso.
Pois é, foi só um flirt e não posso dizer muito mais a não ser que este menino vai ser lançado dia 12, já esta terça-feira. Às vezes, há muito boas relações que começam com um flirt; este pano, definitivamente, eu vou querer conhecer melhor, merece definitivamente mais tempo!

Rita Andrade

Obrigada Firespiral (Jen e Tamsin) pela oportunidade!

Hello everyone,

we’re back with another session from the “Algarve smuggling gang” (#contrabandodepanosnoAlgarve). This one is so special that is different. We had to keep it a secret, we didn’t have enough time, there was no time for package shipping or any adventures.
The initial plan was for this wrap to arrive on a plane and we would try to bypass airport security to pick it up… But make no mistake, airport security is not to be challenged…  So we chose to be prudent and lose a few days to get it safely.
What are we talking about?!
Of one unreleased Firespiral!!! Do we have your attention?! Well, this wrap is going to be released on the 12th of June, next tuesday!!!
But the team of Pano Meu Pano Meu has already tried it… and we’ll tell you all about it!!!
01_fispi.jpeg
FIRESPIRAL 8-BIT OBSIDIAN GEODE [4.73m _ size 6]
66 cm width | 270 GSM
79% cotton, 15% viscose and 6% linen

review: Lightening Review

It was the middle of the night, past 2am and I was awake because of my 3yo boy. I looked at my phone for the time, I had some notifications and ended opening Facebook. I saw that Firespiral was asking for a very limited group of people to test some wraps, and they intended to send them the following day! “WHAT? WOW! Tomorrow? We can’t waist any time!!!”
Instead of going back to sleep, I sent the information of the Pano Meu Pano Meu team to try our luck and feel for the first time one of these wraps that I had heard so much about and still hadn’t had the chance to try!
In the market since 2011, Firespiral is a well-known brand in the babywearing world, for designing wraps with patterns inspired in science, in nature and in magic, made in the UK. Would we be lucky to be one of the teams chosen to test one of the wraps?
YES! In that same day Jen, one of the 2 founders of the company, answered yes and inclusively said that she was coming to Portugal the following week! Before answering, I was already imagining the “smuggling gang” at the airport waiting for the wrap, ahahah! I still talked about the chance, but time was short and Jen sent it by mail right away.
Unfortunately, like a true smuggling item… she didn’t leave me a tracking number to follow the package. I let a couple of days go by, but since it didn’t arrive, I asked for that tracking number to know where it was… Regrettably, again, Jen was already on vacations and I couldn’t reach her! Tamsin, co-founder of the brand, came to the rescue, and I could finally see that the package was with the transporting company, that they already tried to deliver it and I wasn’t home (it’s the worst disappointment when that happens, specially as a “smuggling gang” member, since I had already received 2 packages that day!…). This disappointment was followed by a hurricane of phone calls and messages, cries for help and after so much persistency, I was finally able to get the wrap in my hands!
Still on the street I opened the package and peeked to look at the wrap… WOW! It’s gorgeous!!! I took it out and was pleasantly surprised with its soft touch and texture that I could feel under the pattern of the wrap! I started taking pictures right away to share them with the girls, but it was stil on loom state so I could hardly wait to have it washed and ironed so I could use it! How exciting!!!
In the mean time, Ana Rita will tell you all about the transformation of this wrap, but I believe that it turned out so much better, so much that when I carried my baby in it for the first time, I couldn’t believe it was a new wrap (not broken-in), it felt so, so comfortable. With her help, I could also try a rucksack, and because the wrap is worth it, we took the chance for her to teach me a different finish #datenightfinish… (#feelsopretty!)…

Diana Saraiva

The wrap kept as a surprise until Diana received it, but as soon as I saw that colour, I did a little happy scream (#teamblue)!! I went online to search its name, and I could realize that this is an unreleased wrap. I also found out some curiosities about the name and its characteristics that I think you will like to know (yes, I’m really a #nerd, LOL)…
The term 8-Bit refers to computer graphics of my childhood (our first computer back home still worked in DOS system – yes, I’m that old!…) and to games like the Super Mario that I played in my  GameBoy (I still have it and it, and it still works!).
The Geode pattern in these colours is also supposed to remind of those platform games of our youth (mine, at least!), but personally I look at this pattern and I can see stars’ constellations over those hexagons, almost as if I looked at the sky through a kaleidoscope (look at the #sciencegeek!).
The colour gradient between the turquoise and the royal blue reminds me a bit of the colours of a certain “peacock” that I love, and depending on light, we can see them change to a teal or purple, with a certain sheen, like the iridescence of a pearl.
Taking into account that this wrap arrived in loom, with a 245gsm weight, and that after the washing, drying and ironing treatment it shrank and ended up with some respectable 270gsm, it’s an incredible soft and malleable wrap. You can see in the photos its amazing transformation!!
This is a wrap that almost doesn’t need any breaking in, it’s thin and fluid in our hand. But these characteristics are also a result of the Alchemy weave (this means that the wrong side is the reverse of the right side – they are opposites), that gives this wrap fluidity and flexibility. This allows for the wrap to mold to our body without leaving any slack pockets, and that you can adjust individual specific areas of the wrap easily. Besides, the weave also allows for the cotton, viscose and linen threads have room to fluff up and show their natural texture.
As the lightening smuggling this was, due to the delay in the delivery, and the urgency with its upcoming release next week, I only had a chance to try a DH with it, 5 minutes for some photos and not much more. But I loved the touch, the easiness while wrapping, and that comfortable hug. I believe that it will be equally comfortable in a prolonged wear, it has a fair amount of diagonal stretch that give a good bounce, and therefore doesn’t hurt on the shoulders. I can hardly wait to wear it for a whole week!… 😉

Ana Rita Oliveira

This review was all about urgent smuggling “business”, so, in a hasty morning, I went to meet Diana and Ana in Faro (Raquel was working, unfortunately), so I could meet this wrap.
The colours, I can say that they are totally me: I’m #teambluealltheway since a little girl… Yes, my family would put on pink dresses on my sister and I asked for the same one in blue, I even dressed up as a blue fairy… I was always a blue lover girl… recently among the blue tones I love #teal, so this wrap, was just up my alley, it had all for me to like it!
Aesthetically this wrap is lovely. With a really nice geometric pattern and a good contrast between the black and the blue. I like wraps without a #wrongside, and like Ana explained, the wrong side, in this case, is simply the opposite. The geometric pattern reminded me of Egyptian pyramids, gorgeous. The colours have some shine and brightness, that makes them stand out a bit more. I had to touch it, so I grabbed this Firespiral immediately (after all, I had never worn one)!
Now I have to be brutally honest. Later I will have a week to date, get to know and enjoy this baby, but this day, it was just a quick flirt; touch, handle, do 2 carries, 5 minutes each and pass it to the next smuggler girl, so my opinion might still evolve, but first impressions sometimes are forever, sometimes they leave a great impression, and this one was indeed very positive!
A lot softer than I expected – I knew it was new, but if no one told me, I might not have guessed – I didn’t feel any difficulty while wrapping, nor that texture that screams that it still needs breaking in. On the contrary, it wraps like if we have been doing it for ages! It folds, passes and easily knots, with a pleasant and soft texture, as I like, maybe because of the viscose in it (something that I had never tried before and liked, a lot).
This is a thin wrap, but I felt comfort and support. Of course the support needs some more testing, more time, but from what this flirt allowed me, I admit I liked it and want more. I did a simple rucksack first, to feel the weight of my baby, and I was impressed.
Afterwards, I went for a #doublehammock tas with cccb finish. The diagonal of this 8-bit Obsidian Geode is quite nice, generous, and that gives me that comfort feel: I swear I still love the feeling of a good hug that some wraps give us (hummm, was this just a flirt?! or something more? We even got wrapped up!!!).
This wrap also presents a bit of bounce. It didn’t slip, it has some grip, but the second layer slides perfectly over the first. And we can finish carries with an easy double knot, not at all bulky.
Yes, this was just a flirt and there’s not much more I can say except that this beauty is going to be released next Tuesday, the 12th. Very good and lasting relashionships may start with just a flirt; this wrap I’ll definitely want to invite for a second date, probably more so I can know it better!

Rita Andrade


Thank you Firespiral (Jen and Tamsin) for the opportunity!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s