JOY AND JOE BENEVOLENCE ALLURE e CONNECTED TERRACOTTA

Olá olá,
Confesso que já tinha saudades de vir aqui, quando escrevi este review, cheirava a Verão, estávamos em plenos Santos Populares, com calor a mais parar carregar… E depois… Depois bem usando uma expressão inglesa “life happened” andei super ocupada e sem cabeça para sequer traduzir este review. E agora?! Agora vem fora de tempo… estamos com chuva, este fim-de-semana vem uma vaga de frio e eu venho-vos falar de calor, Santos Populares e bailaricos… porque é que digo isto? Porque este review é uma mistura de música pimba e filme Disney!!! O quê?!!! (sim passei-me de vez… outra vez…).

Vejam só… é que tive em casa, cortesia da @Mãe ao Cubo, (que já foi mamã, Muitos Parabéns!!!) não um, mas dois panos de uma marca que estava na minha #whishlist: 2 Joy and Joe.
A Joy and Joe é uma marca que surgiu para revolucionar a forma como os panos eram desenhados e apresentados, queria dar-lhes um estilo moderno e uma durabilidade de confiança.
Nós gostamos de histórias giras e de nos sentirmos “parte da família” certo?! A Bisi Osundeko, fundadora da marca é daquelas super mulheres e super mães que amamos, que até trabalho de voluntariado com refugiados fez, para além de muitas coisas é também consultora de babywearing e diz que tem 3 filhos, os primeiros 2 cujos nomes são Joy e Joseph e o terceiro, adivinham o nome? Joy&Joe 🙂
Um dia destes ganho coragem para tentar perceber quantas marcas têm os nomes dos filhos dos fundadores, é que já apresentámos algumas, mas fica sempre bem e eu acho sempre uma ternurinha!
Esta marca a mim toca-me particularmente porque o meu pano elástico, primeiro pano em que carreguei com sucesso e conforto o meu rebento, comprado por acaso, usado à Cláudia Lopes, é um lindoooo Joy&Joe 100% algodão, amarelinho, e foi o “pano das vacinas” até aos 5 meses. Não tenho vergonha nenhuma em dizer que usei pano elástico e que me ajudou muito a entrar neste mundo! Já eu tinha panos woven e se era para estar confortável no pós vacinas e ter a certeza que as pernocas não estavam apertadas etc., era no pano elástico… sim sou #insegura!!!
Temos duas fabulosas embaixadoras Joy&Joe Portuguesas a Mariana Serra e a Raquel Soares. Como era uma marca que estava na minha wishlist escrevi às duas, a pedinchar, a Raquel é portuguesa mas está mais longe e os portes ficam tramados, mas sem nos metermos em grandes despesas…  a Mariana veio em meu socorro!

Vamos aos panos?

review: Eu tenho dois amores (sim banda sonora aqui!)
“Eu tenho 2 Joy&Joe (têm de sentir e ouvir os “tararam tam tam”),
que NADAAAAA são iguais (tararam tam tam),
E vou tentar explicar (tararam tam tam),
De qual eu gosto mais!”

Vá, doidices à parte, vamos lá ao primeiro:

J&J_01.jpg

BENEVOLENCE ALLURE [4.62m _ T6]
70cm de largura | 320g/m2
100% algodão

Este pano é lindooooo, sim a estética importa, sim nem todas gostamos do mesmo e eu adoro este!!!
Talvez por isso lhe perdoe tudo… é que…
AVISO: o review vai descambar!
Este pano faz-me pensar nos príncipes dos filmes Disney! Já viram a Cinderela? O que é que o principe faz? Dança, eles têm uma perfect #onenightstand/dance no baile, chega a meia noite ela foge e ele?! Ele manda os criados procurarem-na! Está ali só para ser bonito, rico e um bom partido! É isso que este pano é!
E o príncipe da Branca de Neve?! Ia a passear na floresta vê uma miúda inconsciente e resolve beijá-la (sem o seu consentimento!!!) e puf ela acorda e ficam juntos! Este pano faria isso, dava para um bom passeio, umas lindas danças e… ia ser sempre um bom partido de tão lindo que é, como eu disse, é tão lindo que lhe perdoamos tudo…
Tudo o quê? Bem lá vamos nós…
A diagonal é curta… não dá aquele abracinho bom e se ajustamos muito ficamos quase com falta de ar, não facilita aquele #chestpass justinho justinho. Qual é a consequência disto? O balanço ou bounce também é reduzido, ficamos, com uma bicicleta sem suspensão, e se tivermos um toddler às costas isso sente-se… mas não faz mal, vamos tão lindas!!!
Grip, bem… tem pouco, se o largamos ao ajustar escorrega, facilita imenso a passagem da segunda camada, mas podia ter um bocadinho mais né?! Só que mesmo assim ele é tão lindooooo…
Gostei da trama, não é aberta demais para fazer pulls só porque sim, mas é arejada, o pano é fresco, “sabe” a pano de Primavera/Verão, ao toque é exactamente isso, um pano simples, sem grande textura, fino mas consistente, e fresco. Já disse que é lindo, ele não tem muito brilho, mas as cores e o brilho estão na medida perfeita.
Devido à textura é super fácil de amarrar, e dar nó duplo, podia dar triplo se fosse maníaca da segurança. Mas até fiz acabamentos sem nós e apesar de não ter grande textura nem muito grip ele até os aguenta.
Sim tem algum suporte, mas apesar de se aguentar num ruck (#rucksack), ele pede a segunda camada e ficamos bem mais confortáveis com ela.
Basicamente é um pano que depois de estar entrapado, nos faz sentir bem e lindas e giraças e preparadas para o dia de sol, ou agora de chuva. E sim sou uma aficionada #teamblue e esteticamente este pano enche-me as medidas, tal como príncipes encantados da Disney, que as princesas mal conhecem e decidem que é ali que “vão ser felizes para sempre”!

J&J_02.jpg

CONNECTED TERRACOTTA [2.08m _ sling de argolas]
68cm de largura | 286 g/m2
50% algodão Mako, 50% algodão penteado

Tenho de vos explicar que não recebi estes 2 ao mesmo tempo. Quando recebi este RS pensei: – este SIM, este é tudo o que eu sonhava que um Joy and Joe era!!!
Pode não ser o mais lindo, não… este até é giro, mas é mais como o Shrek (não me entendam mal, eu ADOROOOOO o Shrek!!!), tem layers e layers de coisas boas que nos atraiem e nos fazem gostar cada vez mais dele! Sim este enche-me as medidas e até gosto dele esteticamente!
Tem um toque absolutamente fantástico, com textura mas macio, fofo mas suave, com alguma grossura mas não demasiado quente, tem uma trama aberta e sim, faz pulls com mais facilidade, mas é arejado.
Este RS dá um ajuste perfeito à maior preguiçosa do mundo dos RS (EU!!!), quase que o posso ajustar com uma só mão. Ele passa super bem nas argolas, (também está quebradíssimo), mas fica no sítio, não descai 1mm.
Tem uma boa diagonal, que nos dá um com bounce, podia ser difícil comparar por ser um RS, mas como o Benevolence Allure tem a diagonal tão curta sei que este Connected Terracotta, em pano, daria um abraço muito melhor, daqueles abracinhos bons que eu amo!
Devido à textura e gramagem, este modelo em pano dará nós mais volumosos, mas praquê tentar sequer dar um nó se ele fica tão perfeito como RS dará acabamentos de argolas fantásticos (e giros).
O meu toddler anda numa fase de muitos ups and downs, na altura em que testei estes panos tinha começado a andar… agora corre, por isso temos recorrido mesmo mais a Slings de argolas, este, este foi a experiência perfeita!
Podíamos ter enormes aventuras, tal como o Shrek e a Fiona. E não, não é #teambluem, também não é laranja, isto para mim é BRICK, mas não se enganem, este RS é lindooooo! Lindo e com excelentes WQ (wrapping qualities)!

J&J_03.jpg

Resumindo:
O Benevolence Allure faz-me sentir uma princesa Disney!
Mas eu prefiro um parceiro para vida, o Connected Terracotta. Sim!!! Eu preferia ser uma Fiona e ficar com este “Shrek” Joy and Joe!

J&J_04.jpg

O Outono é uma estação de mudanças, e o Pano Meu Pano Meu vai passar por mais uma reestruturação e não sei, ou ainda não devo dizer, se vai continuar a ter reviews, se se vai reinventar… Mas em princípio este é o meu último review aqui. Muito obrigada por terem lido! Pelos conselhos, pelas críticas construtivas, pela aprendizagem, e muito obrigada a toda a gente que fez o Pano Meu crescer (escritoras e leitores), mas sobretudo, muito obrigada à sua fundadora Elisabete Muga!

Até uma próxima, beijinhos,
Rita Andrade

***************************************************************************

Hi everyone,
I confess I missed “coming here” and writing. When I wrote the Portuguese version of this review it was the beginning of the summer, there were parties and dances all over, and there was almost too much heat to carry. And then… well life happened and I got too busy to translate and publish, I am sorry. Now what?! Well you get a summer review when it is raining and there is a cold air front over Portugal. You get a summer review for Halloween…
If you can imagine it is summer, this review mixes a portugueses light pop music regarding having two loves and Disney movies! Yes I lost my mind (again!)!

I had the pleasure of having at my house, courtesy of @Mãe ao Cubo, not only one, but two wraps of a brand that has long been in my wish list: Joy and Joe.
Joy and Joe is a brand that appeared to revolutionize the way wraps were designed. Presenting modern durable wraps. We all love cute stories and to feel as “part of a family” right?! Well Bisi Osundeko is the founder of Joy and Joe and she is one of those amazing women that make the world a better place. Besides many other things, she even volunteered and worked with refugees. She is also a babywearing consultant, and she says she has 3 babies, the first two are Joy and Joseph, can you guess the third? JoyJoe J
One of these days I’ll gain some courage and I’ll try to make a list (for myself) of babywearing brands named after their founders children, we have presented a few here on this blog, but I think it is always a nice touch, and such a sweet name!
This brand in particular touches my heart because my first elastic wrap, the first carrier with which I successfully carried my baby, was a gorgeous yellow Joy and Joe 100% cotton. I have no shame at all in admitting, I used an elastic wrap and I loved it!
I used many woven wraps after but up until my baby was 5 months, even when I already had more than one woven wrap (yes I am an addict for woven wraps), whenever it was shots time (vaccines), to make sure no extra pressure was put on my baby’s legs it was Joy and Joe’s time (yes I am an insecure mamma and that elastic wrap saved my life!).
Joy and Joe has two fabulous Portuguese ambassadors: Mariana Serra and Raquel Soares. Because this brand that was on my wish list, I wrote to both asking if I could try out a wrap, but Raquel is further away (not in Portugal), and postage would be expensive, so Mariana came to my aid!

Shall we go to the review? (or shall we dance?)

Review: two loves
I mentioned there was a light pop music before right? Well the songs goes something like this:
I have two loves, which are not at all alike
And I am not quite sure, which one I love best!
So regarding the wraps:
I have 2 Joy and Joe, which are not at all alike,
And I am going to try and explain, which one I would love the best.

J&J_05.jpg

BENEVOLENCE ALLURE [4.62m _ size 6]
70cm width | 320GSM
100% cotton

This wrap is gorgeoussssss, YES looks matter, YES we don’t all appreciate the same, and YES I love this one!!!
Maybe that is why I would forgive him anything… because… it’s just…
WARNING: this review is about to go down!
This wrap reminds me of Disney movies princes! Have you seen Cinderella? What does the prince do? He dances a perfect #onenightstand/dance with her and the ball, when it turns midnight she runs and he? What does he do? He sends his valets after her! He is just there to be nice, rich and a good catch! This is what this wrap is!
And Snow White’s Prince?! He is walking through the forest, finds a lovely unconscious girl and decides to kiss her (without her consent!!!) and “whoosh” she wakes up and they are together, happy ever after! This wrap would do that, be great for a good walk, some lovely dances and… it would always be a good catch so gorgeous it is, like I said in the beginning, it is so lovely we can forgive him anything or everything…
How so? Well, here we go…
The diagonal is short, there is no such thing as that great hug feeling I love. If we adjust really tight we almost get out of breath, so it is not easy to make a slick chest pass. The consequences? Well there is not a lot of bounce, like a bike with no suspension, and with a toddler on our back a bit of bounce is nice… but it is OK, we are so beautiful in this wrap, we feel great anyway!!!
There is also not a lot of grip, if we let go while adjusting it does slip, but there is an upside: on the other hand it is easy to slide second layers, I would like a tiny bit more of grip but who cares, it is so so gorgeous it could slip all the way (it does not slip that much)…
I like the weave, no to airy that makes pulls just by breathing, this wrap it not pull prone, but it is airy, this wrap is fresh, “smells” like a spring/summer. By touch it is exactly that: a simple low texture, fine but consistent and fresh wrap. I loved not feeling too hot in it.
And have I mentioned it is beautiful? There is not a lot of shine, colour and shine are in perfect measures in this wrap.
Its texture makes it easy to make double knots, I could even make it a triple know if I was a safety maniac. And although there is not a lot of grip I even made knotless finishes and the held.
Yes there is some support, it does hold on, in a ruck (#rucksack), but is asks for a second layer, we get so much more comfortable with it.
Basically after wrapped up, we feel beautiful, we feel good, we feel gorgeous and ready for a sunny day, or now, for a rainy day (this wraps brightens up our days). And I admit I am a #teamblue fan and as such this wraps is just perfect for me. Just like Disney movies princes, that the princesses barely know, but they know: there lies their “happily ever after”! J&J_06.jpg

CONNECTED TERRACOTTA [2.08m _ ring sling]
68cm width | 286 GSM
50% Mako cotton, 50% combed cotton

First I have to say I did not get these two wraps at the same time. When I got this ring sling that’s when I though – YES, this one is all I dreamed a Joy and Joe would be!!!
It may not be the prettiest… this is cute, but in a movie this would be more like Shrek (don’t get me wrong, I LOVVEEEEE Shrek!!!). This wraps has layers and layers of thinks to love, things we like, thigs that captivate us. This one fills my cup even aesthetically!
The touch is absolutely fantastic, texturized but soft, fluffy but smooth, some thickness but not too hot, with an open weave, yes it is pull prove, but it is so airy!
The world’s biggest adjustments lazy (ME!!!) could almost adjust this ring sling one handed. It slides so well through the rings (it is fully broken in but even so I was really surprised), and it held in place, it doesn’t slip 1 inch.
This RS has a good diagonal, giving us a good bounce. It could be difficult to compare a wrap with an RS, but Benevolence Allure has such a short diagonal there is no doubt in my mind that Connected Terracotta in a wrap would give a great hug just like I love!
Due to texture and GSM this model would make bigger knots, but why even bother tying knots. It is so perfect as an RS that in a wrap I would make fancy finishes with rings.
My toddler is going through a phase with lots of ups and downs, when I tested these wraps he had just started walking… now he runs, so we do use a lot more ring slings and this one, well this one was a perfect experience!
We could have great adventures, just like Shrek and Fiona. And no, this RS is not #teamblue, but it is not orange either, for me this colour is “brick”, and do not fool yourselves, it is beautiful! Beautiful and with great WQ (wrapping qualities)!

J&J_07.jpg

So summing it up:
Benevolence Allure makes me feel like a Disney Princess!
But I would rather have a partner in a Connected Terracotta. Yes!!! I would rather be a Fiona and keep this Joy and Joe “Shrek”!

J&J_08
Fall is a season for changes, and Pano Meu Pano Meu will go through another restructuring phase. It will change. I am not yet to disclose whether if more reviews will happen in the future, or if the blog will reinvent itself… But I believe this is my last review, so I have to thank everybody who made Pano Meu grow, readers and writers, but most of all, I have to thank its founder, our “mother-in-law”, Elisabete Muga! Thank You!

See you all,
Rita Andrade

***************************************************************************

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s